últimas notícias - lançamentos

outubro de 2009

 

  • lançamento do livro: Memórias de um tempo só, de João Vasconcelos, Edição Associação Ás Artes, com o apoio de BLOGTOK

 

últimas de abril de 2009:

  • o movimento às artes, espera sensibilizar possíveis promotores\patrocinadores para a realização do 2º concurso de fotografia.

 

  • na feira do livro de barcelos, o movimento às artes marcará presença uma vez mais, desta vez com o lançamento do romance "até à próxixma lua mon amour" de carlos teixo. OS LIVROS ESTARÃO À VENDA NO STANS DA FEIRA DO LIVRO.

 

  • com este feito nascerá o oitavo livro editado, por um movimento que promete abrir portas a novos autores, dentro de uma aposta que por nós ser considerada séria e adequada ao panorama editorial nacional

 

****

No dia 30 de Maio de 2008, o "Movimento às artes" levará a cabo mais um lançamento de livro, no restaurante ADEGA (Arcozelo Barcelos) pelas 21:30
Desta vez um livro destinado a crianças escrito por Susana Pinto, autora Barcelense, residente em Galegos S. Martinho. com o título "Nini, a ovelha corajosa".

A Associação às artes agradece a todos os envolvidos neste projecto em nome da cultura.

um pouco sobre a autora:


Susana Pinto

Chamo-me Susana Pinto e moro em Galegos S. Martinho.

Sempre adorei escrever. Faço-o desde muito nova. Tinha sempre comigo um bloco de notas e ia escrevendo o que me ia no pensamento. Às vezes coisas sem grande importância, outras eram corrigidas vezes sem fim mas nunca desisti de fazer o que mais gostava: escrever.

Normalmente as ideias surgiam repentinamente e aí não perdia tempo. Rabiscava as minhas ideias e guardava tudo numa gaveta. Pensava que talvez um dia isso seria muito importante para alcançar um sonho já antigo: publicar um livro. As minhas professoras de português sempre me incentivaram a não perder nenhuma oportunidade em relação a isso.

Certo dia soube que estava a decorrer um concurso que tinha por objectivo publicar poemas originais de jovens poetas. Concorri com o pseudónimo de Beatriz Castelhana. Como o júri estava indeciso em relação ao melhor poeta resolveram publicar uma antologia com os poemas de todos os participantes. O livro foi distribuído nas bibliotecas, escolas e livrarias com o nome “ Antologia dos Jovens Poetas do Baixo Minho”.

Fiquei muito contente mas nunca desisti de tentar publicar um livro da minha autoria. Seja poemas, histórias infantis, pensamentos e até mesmo crónicas. Recentemente dediquei-me a escrever uma história para crianças com o nome de “Nini a ovelha corajosa”. Mostrei-a à professora do meu filho e ela pediu-me para contá-la na sala de aulas. Os alunos daí faziam uma composição da história. Esse foi um episódio muito marcante para mim pois gostaria muito de divulgá-la por mais crianças e mais escolas. Daí o meu empenho em promover a minha primeira história infantil.

Por isso a apresentação desta história vai ser feita num restaurante com a presença de familiares e amigos como que um incentivo para escrever novas histórias.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • No dia 23 de Abril lançamento e apresentação dos livros de poesia de João Vasconcelos "Sonho Meu" e "Imaginarium" de Elsa Neto, autores Barcelenses, no auditório da Bibioteca Municipal de Barcelos pelas 21:30.


  • a apresentação dos livros estão a cargo de:

        Sonho meu - Armindo Cerqueira
        Imaginarium - Rui Mota

  • Fará parte deste espectáculo, o guitarrista Manuel D'Oliveira em dueto com Pedro Santos(acordeonista)
  • Na terceira parte haverá leitura de poemas do Flávio Lopes da Silva mais poemas do vinte e cinco de Abril pela voz de Fernando Soares


COMPAREÇAM. A POESIA MERECE A VOSSA PRESENÇA EM CARNE E ALMA.

p.s. este evento tem o apoio da EMEC - Empresa Municipal de Barcelos

Participa

Insere o mail e confirma


Email:
Ciclos de Poesia
MIL

movimentolusofono
Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administraçào


Membros Klub
Últimas Galeria
E também
Anedotas
Era uma vez uma senhora que tinha os dentes tão amarelos, tão amarelos que um dia ia a atravessar a rua, sorriu e os carros abrandaram todos.
Sondagens
O autor do livro "Canário"
José Ary dos Santos
António Lobo Antunes
Flávio Lopes da Silva
Elisa Cruz
Rodrigo Guedes de Carvalho
Visitem:
Concurso
©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional